terça-feira, 19 de maio de 2015


SÃO FIEL DE SIGMARINGA, presbítero e mártir - dia 24 de abril



Marcos Rei era o nome  de batismo do santo que hoje celebramos. Nasceu em Sigmaringa, na Alemanha, no século XVI.
Gostava de estudar e tinha talento para isso, tanto que mais tarde, Marcos se tornou um conhecido filósofo e advogado.
Ele era um cristão católico e sentia na sua vida um chamamento para se consagrar totalmente a Deus. Não resistiu. Renunciou a tudo e entrou para um convento de franciscanos, os Capuchinhos. Durante o tempo de noviciado foi tentado a escolher de novo a vida fora do convento, pensando que talvez assim se pudesse dedicar mais a Deus, mas venceu a tentação e empenhou-se em busca da santidade.
O seu nome passou a ser "Fidelis" ou "Fiel" e procurou sempre ser fiel à vontade de Deus.
Estudou Teologia e foi ordenado sacerdote. Ele e outros companheiros foram enviados em missão à Suíça para propagar a Doutina de Cristo e afastar aqueles que a combatiam.
Depois de uma missa, percebeu que o seu fim estava próximo. Fez uma oração de entrega a Deus e, logo de seguida, foi preso por gente que queria que renunciasse à sua fé. Deixou claro que que não renunciaria a Deus e que não temia a morte. Ajoelhou-se e fez a oração: "Meu Jesus, tende piedade de mim. Mãe de Deus, assisti-me." Recebeu vária punhaladas e ali mesmo derramou o seu sangue por amor a Jesus Cristo. Tinha apenas quarenta e cinco anos.

Oração:

São Fidelis de Sigmaringa, desejo entregar-vos todos os jovens que são chamados à sublime vocação sacerdotal. Encaminhai-os, para que nunca se dececionem com os testemunhos contrários à fé e que, olhando apenas para Jesus, possam tornar-se valentes guerreiros de Cristo, como vós. Que não haja incoerência entre a palavra e a vida e que a vossa bênção seja derramada sobre todos os que a vós recorrem. Por Cristo Nosso Senhor. Ámen.


Sem comentários:

Enviar um comentário