sexta-feira, 8 de maio de 2015

SANTO EXPEDITO - dia 19 de abril



Pouco se sabe da vida deste santo. Foi militar, era cristão e foi martirizado. Um dia foi tocado pela graça de Deus e mudou a sua vida. Diz-se que o mal lhe apareceu sob a forma de um corvo que lhe soprou ao ouvido  "Cras, cras, cras", palavra latina que quer dizer amanhã, levando-o a adiar a sua conversão para o dia seguinte.
Mas o santo não se deixou convencer e, matando-o, gritou "Hodie", palavra latina que quer dizer hoje. E assim foi, aquele foi o dia da sua conversão.
Por isso, ele é invocado para casos urgentes, que necessitam de uma resolução rápida, até mesmo nos negócios.
E Santo Expedito auxilia-nos no momento, é agora, quando necessitamos da sua ajuda. Mas também espera de nós que não adiemos a nossa conversão para amanhã.

Oração:

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero, intercedei por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um santo guerreiro, vós que sois o santo dos aflitos, vós que sois o santo das causas urgentes, protegei-me, ajudai-me, dai-me força, coragem e serenidade e atendei o meu pedido (pedir a graça desejada). Ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos os que me possam prejudicar, protegei a minha família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a paz e a tranquilidade e eu vos serei grato pelo resto da minha vida e levarei o vosso nome a todos os que têm fé.
Santo Expedito, rogai por nós! Ámen.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário