segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dia 14 de abril - SANTA LUDOVINA

 

Ludovina é uma santa holandesa, nascida numa família de poucos recursos materiais mas de grandes qualidades espirituais. Veio ao mundo no ano 1380.
A menina era uma criança normal, alegre e divertida, mas sentia em si um chamamento para a consagração ao Senhor e para a castidade. Costumava recolher alimentos e roupas para os pobres e doentes abandonados. Antes dos quinze anos já tinha recebido muitas propostas de casamento, mas todas recusou pelo apelo que sentia para a vida consagrada.
Aos quinze anos sofreu um acidente no gelo e ficou praticamente paralisada. Ao invés de se revoltar e sentir que este acontecimento era sem sentido, resolveu oferecer o seu martírio para salvação das almas. Passou sete anos sem comer nem beber nada, o seu único alimento era a eucaristia. Recebeu o dom da profecia e da cura aos enfermos através da oração.
Faleceu em 1433.

Oração:

Ó Deus, na Vossa Infinita Misericórdia, concedei-nos, por intermédio de Santa Ludovina, aceitar a nossa cruz e ainda ser generosos pedindo pela salvação dos nossos semelhantes. Por Cristo Nosso Senhor. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário